Categorias
Curiosidades e Informações Espetaculo Illumination Illumination 2020/2021 Illumination Natal Luz Natalis Empreendimentos Culturais Tudo sobre o Espetáculo

Autarquia do Natal Luz de Gramado, Gramadotur analisa protocolos para liberação do Illumination

Autarquia do Natal Luz de Gramado, Gramadotur analisa protocolos para liberação doEspetáculo Illumination ainda esse mês.

Conforme o governador Eduardo Leite havia anunciado nos últimos dias, serão divulgadas, na próxima semana, as regras para a liberação de eventos de maior porte – como atividades culturais, feiras e shows – em municípios que se localizam em regiões com bandeira laranja (risco epidemiológico médio) ou amarela (risco epidemiológico baixo) há pelo menos duas semanas consecutivas. A medida será possível em virtude da redução de hospitalizações e de óbitos causados pela Covid-19 em todas as regiões.

Para o Presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida,a liberação do Estado possui condicionantes sérias, cujas respostas não dependem apenas da Gramadotur: precisamos de respostas do Município sobre prazos e condições para retorno irrestrito do ensino presencial, e pelo que soube, esta situação vem sendo conduzida em conjunto com a Amserra”. “A partir dessa previsão de data e do risco de mudanças de bandeira, que podem acarretar pedidos de devolução de ingressos, precisamos estimar se o espetáculo seria financeiramente viável. A pandemia ainda não acabou”, afirma Carniel. “Precisamos aumentar o controle para recebermos mais turistas, e não fragilizá-lo. Considero que condicionar um show de Natal, que já está repleto de protocolos, ao retorno de aulas presenciais, onde há vulnerabilidade de contágio entre famílias pela interação das crianças, é um erro, sobretudo porque pode nos empurrar para agravações de bandeira que prejudicariam a continuidade do próprio espetáculo”, avalia o presidente da Gramadotur.

O 35º Natal Luz será realizado entre 22 de outubro a 30 de janeiro de 2021 e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur. O evento tem o patrocínio da Stemac e XP Investimentos e o apoio da Adylnet Telecom, Jasmin Tapetes, Connect City e Miolo. A Agência Oficial é a Vento Sul.