Tenores e Sopranos do Espetáculo Illumination emocionam o público

Uma grande ópera a céu aberto. Assim pode ser definido o Espetáculo Illumination que acontece no Lago Joaquina Rita Bier e integra a programação do 34º Natal Luz de Gramado-RS. Comandado pelo experiente Diretor Sérgio Korsakoff, o Illumination contou com cerca de 100 artistas no elenco entre bailarinas e bailarinos, coralistas, percussionistas, tenores e sopranos.

E neste conceito novo de espetáculo encontramos um grupo seleto de tenores e sopranos que desfilam uma série de arranjos musicais emocionantes sob o comando do Maestro Walther Neto onde apresentam grandes clássicos de Natal. Eles estão postados em quatro enormes pétalas que flutuam nas águas, sempre em duplas, esbanjando talento com vozes que ecoam pelo Lago.

São dez artistas, mas apenas oito participam cada vez do espetáculo. As Sopranos, Débora Faustino (30 anos), Carol Thoen (35 anos), Verônica Beuger (57 anos), Manuella Dalcin (22 anos) e Débora Dreyer (40 anos), e os Tenores Francis Padilha (44 anos), Roger Scarton (48 anos), Alexandre Borges (44 anos), Matheus Leal (22 anos) e André Lima (28 anos). Todos dividem suas potentes vozes com a narrativa exclusiva de Cid Moreira.

A Produção Executiva e Direção Artística do Illumination é de Sérgio Korsakoff, acompanhado de Walther Neto na Direção Musical e André Andrade na Assistência de Direção e Diretor Técnico, a Firework design é de Marcelo Kokote, e a light designer está com José Luiz “Kabelo” e o roteiro original é da Natalis Empreendimentos Culturais e WN Produções. A Produção Executiva do espetáculo é de Nini Volk e Rafa Reis.