Atrações descentralizadas é o que pretende a organização do 35º Natal Luz de Gramado

Uma temporada com atrações descentralizadas, que evitem aglomerações, é o que pretende a organização do 35º Natal Luz de Gramado, que terá programação aberta nesta quinta-feira (22). O ato ocorre às 18h, na Villa Bertti, com a participação da Orquestra Sinfônica de Gramado, em um evento com participação restrita em função da pandemia.

evento-teste-illumination-no-hotem-master-em-gramado-78

Como forma de adaptação aos protocolos de distanciamento, atrações como espetáculo Illumination, no Lago Joaquina Rita Bier, ou mesmo a  Parada de Natal, no Pavilhão da Expogramado, dão lugar, nesta edição, a realizações como a Rotas e Notas: um palco móvel que levará apresentações artísticas por diversas partes da cidade, diariamente, às 19h, a partir do dia 7 de novembro. Outras intervenções, além de concertos em locais menores, e a aposta na decoração, marcam a agenda natalina, que segue até o dia 30 de janeiro de 2021.

— O mês de outubro já está registrando movimento maior do que outubro do ano passado, então, nossa expectativa é que tenhamos uma boa temporada, porém com menos aglomerações. As pessoas não precisarão estar em frente aos palcos, elas poderão assistir as atrações de qualquer lugar da cidade. Esperamos um Natal feliz, que traga essa mensagem de carinho, de cuidado, e que o espetáculo ocorra dentro de cada pessoa que visitar a cidade — afirma Rafael Almeida, presidente da Gramadotur, autarquia realizadora da programação.