O Sucesso do Illumination na imprensa

REPORTAGENS SOBRE O ESPETÁCULO ILLUMINATION

 

GRAMADOSITE.COM

Gramadotur apresenta diretores artísticos do 34º Natal Luz e novidades nos grandes espetáculos

A Gramadotur apresentou em Coletiva de Imprensa na tarde do dia 16 os novos diretores dos grandes espetáculos para a 34ª edição do Natal Luz. Sergio Korsakoff, Davi Souza e Fabricio Ghomes são os nomes que junto com a diretora de decoração, Cláudia Casagrande, farão o maior evento natalino do Brasil.

ILUMINATION, o espetáculo do Lago Joaquina Rita Bier será totalmente novo. Sérgio Korsakoff que comanda este show, disse que é um espetáculo para toda a família, que resgata as tradições criadas em mais de 30 anos no Lago Joaquina Bier. A atração conta com grandes cantores e arranjos musicais emocionantes. É um grande concerto, que possui efeitos especiais, bailarinos, coral, percussionista, fogos, águas dançantes, telas de projeção em água com 200 m², contou empolgado Korsakoff. O novo show do Lago terá uma narrativa contando a criação do Mundo, o Nascimento de Jesus, e o verdadeiro Sentido do Natal, com ações de interação com o público e o apoio narrativo na voz de Cid Moreira, resgatando a beleza das Noites de Natal. A Produção Executiva e de Sergio Korsakoff. A Direção Artística é de Sergio Korsakoff e Walther Neto, Direção Musical de Walther Neto, Firework design é de Marcelo Kakote e o roteiro original é da Natalis Empreendimentos Culturais e WN Produções.

O SUL

Natal Luz de Gramado apresenta projeto cenográfico da 34ª edição

O presidente da Gramadotur, Edson Néspolo (E), e o assessor de imprensa Gerson Sorgetz contaram as novidades do evento para este ano. (Foto: Divulgação) Atividades Empresariais, Notícias, RS

A Gramadotur, autarquia municipal responsável pelo Natal Luz de Gramado, promoveu a apresentação do conceito e projeto cenográfico da 34ª edição do maior evento natalino do Brasil. O evento inicia dia 24 de outubro de 2019 e será realizado ao longo de 81 dias até 12 de janeiro de 2020.

Criado pela diretora de decoração, Cláudia Casagrande, a apresentação aconteceu no Teatro Elisabeth Rosenfeld, no centro de Gramado e, segundo Cláudia, “a decoração natalina tem a responsabilidade de inserir o espírito de natal na cidade. Este ano trabalhei um conceito lúdico e também o religioso, é um Natal tradicional e elegante.”

A diretora, natural de Gramado, ressalta que “o lúdico nos remete a doçura da infância onde o Papai Noel faz com que acreditamos em nossos sonhos. O religioso, representado por anjos, são responsáveis por nos proteger, são os mensageiros de Deus”. Outro ponto importante destacado foi que “neste ano todo o acervo decorativo do natal de 2018 será utilizado deixando os pontos da cidade contemplados pela decoração ainda mais bonitos, é um Natal rico em detalhes e cada elemento decorativo reflete a união de muitos sentimentos, como a magia, amor, fé e leveza”.

O presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, anunciou o aumento de 20% nos investimentos referentes à decoração, com relação ao ano passado. “Serão mais de R$ 3,7 milhões investidos em decoração. Será uma reformulação total no nosso evento. Estamos inspirados para fazer um grande show”, comentou Néspolo. Destaque importante para a comunidade local, foi a decisão de ampliar a decoração nos bairros, como a Várzea Grande [o maior de Gramado] e também ao longo da Avenida das Hortênsias, da Rótula da Rua São Pedro até a rotatória próxima ao pórtico de entrada da cidade via Nova Petrópolis.

Na principal Avenida de Gramado, a Borges de Medeiros, a decoração será também ampliada até a entrada da ExpoGramado”, disse o dirigente. Informação importante revelada por Néspolo, é a revitalização dos arcos da Avenida das Hortênsias entre a Rua Garibaldi e São Pedro. “Vamos ter uma iluminação totalmente nova, moderna com cores que podem ser modificadas durante o ano, queremos com isto dar uma dinâmica nova ao Natal Luz”, comemorou o presidente da Gramadotur. Além disso, foram confirmados três novos diretores para os grandes espetáculos. Sérgio Korsakoff, Fabricio Ghomes e Davi Souza que comandarão os espetáculos “Ilumination”, “A Lenda do Bosque de Natal” e o “Grande Desfile de Natal – A Magia de Noel”.

Já o prefeito de Gramado, João Alfredo “Fedoca” Bertolucci, destacou que a 34ª edição do evento será majestosa e irá mais uma vez surpreender. “Aliás”, enfatiza, “este será o grande objetivo do Natal Luz: surpreender por sua beleza, criatividade e emoção levando o ambiente maravilhoso do Natal ao coração de todas as pessoas.”

Vale lembrar que a venda de ingressos inicia em agosto com os espetáculos totalmente renovados. O 34º Natal Luz de Gramado acontece de 24 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020 e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur.

FELIPE VIEIRA

A Gramadotur apresentou em Coletiva de Imprensa na tarde desta terça-feira (16) os novos diretores dos grandes espetáculos para a 34ª edição do Natal Luz. Sergio Korsakoff, Davi Souza e Fabricio Ghomes são os nomes que junto com a diretora de decoração, Cláudia Casagrande, farão o maior evento natalino do Brasil.

“ILUMINATION”, o espetáculo do Lago Joaquina Rita Bier será totalmente novo. Sérgio Korsakoff que comanda este show, disse que “é um espetáculo para toda a família, que resgata as tradições criadas em mais de 30 anos no Lago Joaquina Bier”. A atração conta com grandes cantores e arranjos musicais emocionantes. “É um grande concerto, que possui efeitos especiais, bailarinos, coral, percussionistas, fogos, águas dançantes, telas de projeção em água com 200 m²”, contou empolgado Korsakoff. O novo show do Lago terá uma narrativa contando a criação do Mundo, o Nascimento de Jesus, e o verdadeiro Sentido do Natal, com ações de interação com o público e o apoio narrativo na voz de Cid Moreira, resgatando a beleza das Noites de Natal. A Produção Executiva e de Sergio Korsakoff. A Direção Artística é de Sergio Korsakoff e Walther Neto, Direção Musical de Walther Neto, Firework design é de Marcelo Kakote e o roteiro original é da Natalis Empreendimentos Culturais e WN Produções.

O show infantil que acontecerá na Expogramado também será um novo espetáculo. A “LENDA DO BOSQUE DE NATAL” será dirigido por Fabricio Ghomes, e contará a história dos moradores de uma bela vila escondida no bosque de pinheiros de natal, que irão passar por momentos de muita emoção, em virtude do suposto sumiço de Papai Noel. “Após descobrirem que tudo não passou de um grande mal-entendido, os aldeões voltam a viver sua encantadora vida” contou Fabrício.

O Diretor Fabricio Ghomes também estará a frente do novo Show de Acendimento. Ele adiantou como será o espetáculo que continua acontecendo em frente ao Palácio dos Festivais: “após receber uma cartinha muito especial, Papai Noel decide reunir os guardiões da luz para presentear a cidade de Gramado com um lindo show de acendimento das luzes”, disse Fabricio que garante muitas surpresas.

BLOG DO GERSON

Após quatro anos com Edson Erdmann a frente dos grandes espetáculos o Natal Luz toma novos rumos e anuncia a contratação de três novos diretores para os grandes espetáculos do evento. Foram anunciados Sérgio Korsakoff para o “ILUMINATION”, o novo espetáculo do Lago Joaquina Rita Bier; Fabrício Ghomes que irá comandar a “LENDA DO BOSQUE DE NATAL”, o show que estará substituindo o Natal Pelo Mundo na ExpoGramado, e Davi Souza que será o Diretor Artístico da atração “O GRANDE DESFILE DE NATAL – A MAGIA DE NOEL”. Estes foram os nomes anunciados pela Gramadotur que juntos com a diretora de decoração, Cláudia Casagrande, farão o maior evento natalino do Brasil.

O Natal Luz em sua 34ª edição acontece de 24 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020.

BLOG DO GERSON
Gaúcha ZH

Natal Luz de 2020 já tem data para ser realizado em Gramado

Fonte: GZH 10/01/2020

As festividades de virada de ano já passaram e 2020 ainda engatinha, com a rotina, aos poucos, retomando o seu ritmo normal. Contudo, quem ainda busca se encantar com a magia natalina tem neste fim de semana mais uma chance para conferir o 34º Natal Luz de Gramado, que se encerra no domingo (12), após 81 dias de programação. Tanto no sábado (11) quanto no domingo, as atrações musicais e teatrais e os shows de luzes espalhados pela cidade são entretenimento garantido para todas as idades.

LEIA MAIS


Ler Mais

Illumination na Mídia